Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

A tecnologia pensando o futuro

Você foi ao médico e ele nem olhou nos seus olhos? Isso vai mudar.
Com o avanço tecnológico destes últimos tempos, médico vai ser algo que  você vai ver pouco .
Existem aparelhos que podem controlar sua pressão, seu peso, seu colesterol. Tudo para prevenir doenças . Um exemplo é uma pulseira que contém acelerômetro, aparelho que mede os movimentos do braço em todas as dimensões. Sem mencionar exames que poderão ser feitos na hora através de programas no celular.

Confira a informação completa no blog de Dani Damasceno
danidamasceno.blogspot.com

Mas há doenças que você não tem total controle. As viroses, por exemplo, podem acometê-lo sem que você perceba, mas existirá algo que perceberá para você. No espelho do seu banheiro conterá censores  e controladores, capazes de perceber sua temperatura, seus traços. Você nem vai ter o trabalho de ligar pro seu médico. Este espelho, também conectado, envia uma mensagem e marca sua consulta no consultório mais próximo.

E ai você chega ao médico certo? Não. Chega o seu carro. Com computador de bordo, GPS, controlado por voz - detalhe, sua propulsão é a magnetismo.
Seu problema de saúde é amigdalite e você não pode falar? Não há preocupação, lembra do espelho do banheiro? mandou o trajeto de sua casa até ao consultório. Enquanto você passa pela rua, o vidro do automóvel capta tudo em volta e por realidade aumentada, apresenta-lhe todo o tipo de informação.

é... ele  também voa!

Agora sim, chegando ao consultório, aquela fila. - Nada disso! Um pórtico vai examiná-lo. Você atravessa-o e na sequência pega o resultado.




Muito prático e rápido, mas onde está o médico?
Talvez em outro consultório, outra cidade, outro estado ou, até mesmo, fora do país. Foi de lá que ele recebeu o resultado do seu exame e, também foi de lá, que ele enviou o diagnóstico.


Espero que sua saúde seja de ferro e não evolua para um quadro mais delicado, mas se isso acontecer...




Onde seu médico estiver poderá operá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário