Qual o limite da tecnologia a serviço da humanidade?
É muito importante ter em mente que o uso da tecnologia pode não ter sempre o resultado esperado. A aplicação da tecnologia em nossos dias torna-se cada vez mais frequente e, esse novo aparato, cria-se uma expectativa em cada ser humano de que a vida no planeta pode melhorar.
O uso da ciência e tecnologia para um país pequeno como o Japão teve consequências drásticas. Após sofrer as ações de um epicentro no oceano pacífico o país tornou-se um caos devidos as enchentes decorrentes da tsunami e o que esta provocou a usina nuclear em uma cidade praticamente inteira.
O surpreendente de tudo isso é que o país, depois de um ano, consegue se reerguer como se nada tivesse acontecido. A soberania de uma nação disciplinada consegue se restabelecer das tragédias da natureza, mas será capaz de cometer os mesmos erros? Diante do exposto surge a pergunta: será que existe limite para o uso das tecnologias no mundo?
Esta é uma pergunta que deixo para o leitor fazer sua análise crítica.
Walber,
ResponderExcluirO texto está legal. Presta mais atenção aos erros ortográficos, melhora a qualidade do blog.
Pequeno comentário: a recuperação rápida do japão não foi apenas conseguida à custa das tecnos; o fator CULTURAL (organização, respeito às regras, etc.)creio que desempenhou um papel fundamental no processo.
Att,
Celson Lima
Realmente, não poderia ter dado como recuperação do Japão apenas a vantagem tecnológica. Muito obrigo.
ResponderExcluir